Ayn Rand Conference Porto Alegre | Palestrantes Confirmados

© 2019 Todos os direitos reservados. 

CONFIRA OS PALESTRANTES CONFIRMADOS

Tal Tsfany

Tsfany é empresário, investidor e executivo de negócios no campo da tecnologia. Mais recentemente, Tal foi o vice-presidente de sucesso da Mulesoft (Nasdaq: MULE) e atuou como membro do conselho na Base CRM, uma empresa de software de rápido crescimento com sede em Mountain View, Califórnia. uma empresa de software de telecomunicações. Em Israel, ele era o CEO da Kidum, a maior empresa privada de educação antes de ser vendido para a Kaplan University. Tal é também o co-fundador do Ayn ​​Rand Center Israel. Atualmente, Tal Tsfany é o Presidente do Conselho e CEO do Instituto Ayn ​​Rand.  

Onkar Ghate

Onkar Ghate é diretor de filosofia e membro sênior do Ayn ​​Rand Institute.

É o especialista em Objetivismo residente do Instituto e atua como instrutor sênior e editor. Lecionou filosofia por mais de dez anos no Centro Acadêmico Objetivista do Instituto.

É autor e colaborador de vários livros sobre as obras de ficção e filosofia de Ayn Rand, entre eles: “Essays on Ayn Rand’s "The Fountainhead"”, “Essays on Ayn Rand’s "Atlas Shrugged"”, “Why Businessmen Need Philosophy: The Capitalist's Guide to the Ideas Behind Ayn Rand's "Atlas Shrugged"”, “Concepts and Their Role in Knowledge: Reflections on Objectivist Epistemology” e “A Companion to Ayn Rand (Blackwell Companions to Philosophy)”.

Tem artigos publicados em meios de comunicação de diferentes correntes ideológicas, do Huffington Post à CNN.com, do Foxnews.com à Businessweek.com.

Tem sido entrevistado por rádios nacionais e internacionais, incluindo NPR e BBC Radio, e apareceu como convidado em programas de televisão na CNBC, KCET, Fox News Channel e CBS Evening News.

É canadense e estudou economia e filosofia como estudante de graduação na Universidade de Toronto.

Trabalhou na indústria financeira antes de ingressar no ARI em 2000.

Recebeu seu doutorado em filosofia em 1998 pela Universidade de Calgary.

Keith Lockitch

Keith Lockitch é o vice-presidente de conteúdo e membro sênior do Ayn ​​Rand Institute, supervisionando a produção do conteúdo intelectual do Instituto.

É instrutor sênior do Centro Acadêmico Objetivista do ARI, onde ensina por EAD habilidades de comunicação escrita e oral há mais de quinze anos. Ele também ensina sobre os romances e idéias de Ayn Rand em uma variedade de ambientes, desde as salas de aula do ensino médio até o campus da ARI.

Como um membro sênior, o Dr. Lockitch escreve, fala e edita para o ARI, servindo em particular como editor sênior da New Ideal. É especialista na aplicação da filosofia de Ayn Rand para tópicos científicos, em particular para questões ambientais, como energia e clima. Seus escritos apareceram em publicações como The Daily Caller, Washington Times, Orange County Register, Pittsburgh Tribune Review, Canberra Times, San Francisco Chronicle e a revista de política científica Energy and Environment. Colaborou na obra “Why Businessmen Need Philosophy: The Capitalist’s Guide to the Ideas Behind Ayn Rand’s “Atlas Shrugged””.

Recebeu seu PhD em física pela Universidade de Wisconsin, Milwaukee e, antes de ingressar na ARI, conduziu pesquisas de pós-doutorado em astrofísica relativista.

Ben Bayer

Ben Bayer é instrutor e membro do Ayn ​​Rand Institute.

Trouxe para o ARI mais de uma década de experiência no ensino de uma ampla gama de cursos de filosofia em faculdades e universidades nos Estados Unidos. Ele foi professor assistente visitante na Loyola University New Orleans por sete anos e, anteriormente, lecionou na Metropolitan State University de Denver, no Colorado College, na Loyola University of Chicago e na Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign.

Focou seus estudos em epistemologia e metafísica (especialmente, livre-arbítrio e determinismo). Publicou artigos acadêmicos em American Philosophical Quarterly, Synthese, Philosophia e Acta Analytica, entre outros. Contribuiu com ensaios para “Concepts and Their Role in Knowledge: Reflections on Objectivist Epistemology and Essays on Ayn Rand’s “The Fountainhead.”

Foi um dos dois co-fundadores da publicação do estudante The Undercurrent, para o qual atuou como editor e colaborador entre 2005 e 2016. Editou o site checkyourpremises.org, blog da Ayn Rand Society (uma associação profissional afiliada). com a American Philosophical Association), de 2016 a 2017.

Recebeu seu doutorado em filosofia pela Universidade de Illinois, Urbana-Champaign, em 2007.

Ele também completou o programa de cursos no Centro de Pós-Graduação Objetivista do ARI, um precursor do Centro Acadêmico Objetivista.

Agustina Vergara Cid

Agustina Vergara Cid é membro junior do Ayn Rand Institute, atuando como colaboradora do blog New Ideal. Criou em 2015, o Club Objetivista Córdoba, na Argentina. É Bacharel em Direito pela Universidade Nacional de Córdoba, Argentina e Mestre em Direito Comercial e Internacional pela University of Southern California, EUA, além de ser pós-graduada em Filosofia pelo Centro Acadêmico Objetivista do ARI.

Paulo Spencer Uebel   

Paulo Spencer Uebel é advogado especialista em Direito tributário, financeiro e econômico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em liderança global para a competitividade pela Georgetown University, EUA. Foi CEO do LIDE e é ex-secrestário de Gestão do governo João Doria, em São Paulo. Paulo também foi diretor da Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio Grande do Sul (FEDERASUL); presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE); conselheiro da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e diretor geral do Grupo de Líderes Empresariais da região sul (LIDE SUL). É secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia do Brasil.

ARTHUR MOLEDO DO VAL

Empresário do setor de reciclagem de aço, transportes e combustíveis, estudou Engenharia Química na Escola de Engenharia Mauá. Criador do canal “Mamaefalei” com mais de 2.5 milhões de seguidores. Aborda temas polêmicos e mostra em campo as contradições do pensamento de quem milita contra as liberdades, ainda que sem notar.
Segundo deputado estadual mais votado de São Paulo com 478.280 votos.

MARCEL VAN HATTEM

Cientista político, jornalista, consultor de relações internacionais e político brasileiro. Foi deputado estadual do Rio Grande do Sul entre 2015 e 2018. Em março de 2018, filiou-se ao Partido Novo (NOVO), sendo eleito deputado federal no mesmo ano, com o maior número de votos no estado.

YARON BROOK

Presidente do Conselho do Ayn ​​Rand Institute. Ele usa muitos chapéus no instituto e viaja extensivamente como porta-voz da ARI. Apresenta o The Yaron Brook Show, que vai ao ar no YouTube e no Spreaker. Ele também é um convidado frequente em programas nacionais de rádio e televisão.   

Seu livro mais recente, "In Pursuit of Wealth: The Moral Case for Finance”, afirma que poucas indústrias são mais vitais para nossa prosperidade - e mais difamadas - do que a indústria financeira. Brook e o co-autor Don Watkins explicam por que as finanças enfrentaram tantas críticas, e por que, apesar da imagem convencional dos financistas como “gananciosos” e imprudentes, as finanças são uma indústria moral. Brook e Watkins também criaram o best-seller nacional ""Free Market Revolution: How Ayn Rand's Ideas Can End Big Government" and "Equal Is Unfair: America’s Misguided Fight Against Income Inequality”.  Acima e além de seus livros best-sellers, o Dr. Brook é um autor contribuinte para "Neoconservadorismo: um obituário para uma idéia", "Ganhar a guerra inabalável: resposta auto-aleijada da América ao totalitarismo islâmico" e "Grande tenda: a história da Revolução Conservadora - como dito pelos pensadores e realizadores que a fizeram acontecer ”.   Brook também foi colunista da Forbes.com e seus artigos foram apresentados no The Wall Street Journal, no USA Today, no Investor’s Business Daily e em muitas outras publicações.   Brook nasceu e cresceu em Israel. Ele serviu como primeiro sargento em inteligência militar israelense e obteve um bacharelado em engenharia civil pelo Technion-Israel Institute of Technology em Haifa, Israel. Em 1987 mudou-se para os Estados Unidos, onde recebeu seu MBA e PhD em finanças pela Universidade do Texas em Austin; Tornou-se cidadão americano em 2003. Durante sete anos foi professor premiado de finanças na Universidade de Santa Clara e, em 1998, foi co-fundador da BH Equity Research, gestora de private equity e hedge fund, da qual é fundador e diretor.   Brook atua nos conselhos do Instituto Ayn ​​Rand e no conselho do Instituto Clemson para o Estudo do Capitalismo. Ele é membro da Associação de Educação de Empresas Privadas e da Sociedade Mont Pelerin.